Prefeitura realiza ação de prevenção e combate à dengue neste sábado (27/06)

Prefeitura realiza ação de prevenção e combate à dengue neste sábado (27/06)

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul, por meio do Departamento de Saúde, promove neste sábado, dia 27 de junho, uma ação de prevenção e combate à dengue. A atividade será realizada das 7h às 11h, percorrendo diversos bairros do município. Em caso de chuva, a ação será cancelada.

 

A equipe passará nos seguintes locais:

Estrada Três Pontes – Monte Alegre do Sul

Estrada do bairro do Falcão – Monte Alegre do Sul

Portal da Cidade, Centro e região da Linha do Trem

Do Jardim Heli até o Almoxarifado Municipal, passando pelo Bairro dos Francos

Da Arrico, com retorno pelo Bairro dos Alves, até o Jardim Menino Jesus

 

Durante a ação, serão realizadas orientações sobre medidas de prevenção, identificação de sinais de alerta e cuidados com a doença, reforçando a importância da participação da comunidade no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 

A mobilização tem como objetivo conscientizar os moradores sobre a eliminação de possíveis criadouros e o papel fundamental de cada cidadão na proteção da saúde pública.