Monte Alegre do Sul participa do programa Agora Tem Especialistas e amplia acesso a exames de tomografia para pacientes do SUS
A Prefeitura de Monte Alegre do Sul, por meio do Departamento Municipal de Saúde, informa que o município integra o programa Agora Tem Especialistas, iniciativa do Governo Federal em parceria com os municípios da região, que tem como objetivo ampliar o acesso da população a exames especializados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Por meio da parceria regional, pacientes de Monte Alegre do Sul que possuem indicação médica e estão inseridos na fila de regulação do SUS poderão ser encaminhados para a realização de exames de tomografia na unidade móvel instalada no município de Águas de Lindoia.
A carreta do programa está localizada na Praça Philomena Pulino Tozzi, em frente ao Ginásio Municipal de Águas de Lindoia, onde serão realizados cerca de 1.600 exames ao longo de 30 dias, beneficiando pacientes dos municípios participantes.
É importante destacar que os atendimentos não são por demanda espontânea. Os exames são destinados exclusivamente aos pacientes que já passaram por consulta na rede pública de saúde, possuem solicitação médica e foram previamente agendados pelo setor de Regulação do Departamento de Saúde. Portanto, não é possível comparecer diretamente à unidade móvel para solicitar atendimento.
A iniciativa representa um importante reforço na oferta de exames especializados, contribuindo para a redução da fila de espera e garantindo mais agilidade no diagnóstico e no tratamento dos pacientes de Monte Alegre do Sul.