Curso sobre Alimentação Saudável é realizado em Monte Alegre do Sul

Curso sobre Alimentação Saudável é realizado em Monte Alegre do Sul

Na segunda-feira (22/06), foi realizado o curso “Alimentação Saudável” no Clube 1º de Outubro. A capacitação reuniu participantes interessados em adquirir conhecimentos sobre hábitos alimentares mais equilibrados e práticas que contribuem para a promoção da saúde e da qualidade de vida.

 

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Sindicato Rural de Amparo, a FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Fundo Social de Solidariedade.

 

Durante o curso, os participantes receberam orientações sobre alimentação balanceada, escolha adequada dos alimentos e preparo de refeições mais saudáveis. A capacitação abordou temas como o aproveitamento integral dos alimentos, o preparo de receitas com menor teor de gordura, açúcar e sal, além de orientações sobre higiene e conservação dos ingredientes.

 

Além da parte teórica, os participantes também colocaram a mão na massa, preparando receitas práticas e nutritivas ao longo do dia, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante as atividades.

 

Curso sobre Alimentação Saudável é realizado em Monte Alegre do Sul (1)Curso sobre Alimentação Saudável é realizado em Monte Alegre do Sul (2)