Aluno de Monte Alegre do Sul conquista medalha de ouro na OBMEP

Aluno de Monte Alegre do Sul conquista medalha de ouro na OBMEP

Monte Alegre do Sul tem mais um motivo para se orgulhar. O estudante Henrique Araújo Barnack, da EMEB Professora Esther Silva Valente, atualmente matriculado no 8º ano, foi premiado com a medalha de ouro na 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

 

A cerimônia nacional de premiação foi realizada no Rio de Janeiro, reunindo os alunos de maior destaque do país na competição. O reconhecimento coloca Henrique entre os melhores estudantes de matemática do Brasil.

 

Nesta edição da OBMEP, foram premiados 682 alunos com medalha de ouro, 2.046 com medalha de prata e 5.888 com medalha de bronze. Entre os medalhistas de ouro, 523 são estudantes de escolas públicas e 159 de instituições privadas.

 

Considerada a maior olimpíada científica do país, a OBMEP reúne anualmente mais de 18,3 milhões de estudantes, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, alcançando 99,9% dos municípios brasileiros.

 

A conquista de Henrique é motivo de orgulho para Monte Alegre do Sul e para toda a comunidade escolar da EMEB Professora Esther Silva Valente, destacando a importância da educação e do incentivo ao conhecimento como ferramentas de transformação e desenvolvimento.