Aluno de Monte Alegre do Sul conquista medalha de ouro na OBMEP
Monte Alegre do Sul tem mais um motivo para se orgulhar. O estudante Henrique Araújo Barnack, da EMEB Professora Esther Silva Valente, atualmente matriculado no 8º ano, foi premiado com a medalha de ouro na 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
A cerimônia nacional de premiação foi realizada no Rio de Janeiro, reunindo os alunos de maior destaque do país na competição. O reconhecimento coloca Henrique entre os melhores estudantes de matemática do Brasil.
Nesta edição da OBMEP, foram premiados 682 alunos com medalha de ouro, 2.046 com medalha de prata e 5.888 com medalha de bronze. Entre os medalhistas de ouro, 523 são estudantes de escolas públicas e 159 de instituições privadas.
Considerada a maior olimpíada científica do país, a OBMEP reúne anualmente mais de 18,3 milhões de estudantes, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, alcançando 99,9% dos municípios brasileiros.
A conquista de Henrique é motivo de orgulho para Monte Alegre do Sul e para toda a comunidade escolar da EMEB Professora Esther Silva Valente, destacando a importância da educação e do incentivo ao conhecimento como ferramentas de transformação e desenvolvimento.