Mais uma importante conquista para a Saúde de Monte Alegre do Sul

Monte Alegre do Sul foi contemplada com uma nova ambulância tipo SAMU para reforçar o trabalho de socorro à população de todo o Município

A conquista resulta da seleção de proposta pleiteada pela Prefeitura Municipal junto ao governo federal, selecionada através do Novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.

O resultado da seleção foi publicado na edição do dia 07 de março, do DOU- Diário Oficial da União por meio da Portaria GM/MS nº 3257/2024.

A formalização do atendimento da iniciativa selecionada será realizada através de assinatura de Termo de Compromisso, lembrando que Ministério da Saúde poderá editar normas complementares para orientar prazos e disposições relativas à formalização da parceria, portanto a entrega do veículo ainda será definida pelo governo federal.

A ambulância tipo Samu ajuda a transportar pacientes de forma segura e eficiente para UPAs e hospitais. É importante ressaltar que esse transporte é equipado com os mais modernos equipamentos médicos e tecnologia para garantir que os pacientes recebam o melhor atendimento durante o trajeto.

Essa é mais uma importante conquista para Monte Alegre do Sul, que reforça o compromisso da municipalidade em buscar constantes melhorias no atendimento à saúde da população.

O Prefeito Edson Rodrigo ressalta que o SAMU integrado ao novo P.A alavancará ainda mais a Saúde de Monte Alegre do Sul, que já é referência.

MODIFICADO: 14/03/2024 14:34