Prefeitura de Monte Alegre do Sul inicia Projeto de viabilidade de Reativação da Maria Fumaça

O RETORNO DA MARIA FUMAÇA

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre do Sul, juntamente com  profissionais técnicos capacitados trabalham a “todo vapor” pra que a Maria Fumaça soe seu apito novamente, indicando sua partida da Estação onde hoje fica o Centro Cultural José Peschiera, em seu atual trajeto de trilhos instalados no centro do Município, visto que a Locomotiva 351 é um dos poucos itens do Patrimônio da Companhia Mogiana que ainda hoje continua 100% operante.

A reativação da Maria Fumaça não é apenas um Marco Histórico, mas também um Marco Cultural e afetivo, da Jovem Guarda de nosso município, que lembra ainda hoje dos dias de alegria em ver o trem passar pela cidade, em seus ramais que interligavam nossa Cidade Presépio aos Municípios de Amparo e Socorro, e que teve sua última partida no dia 16 de setembro de 1966…

O retorno das atividades visa reviver memórias de nossa população, bem como movimentar a Atividade Turística cada vez  mais, com sua encantadora beleza natural e atrativos memoráveis, não é atoa que Monte Alegre do Sul leva o título de “Pérola do Circuito das Águas Paulista”, um paraíso em meio a Serra da Mantiqueira, que encanta e impressiona cada um que a visita, proporcionando experiências e prazeres sem iguais!

MODIFICADO: 06/12/2023 10:32