Grande conquista para a população de Monte Alegre do Sul! Construção do novo P.A terá início

O Prefeito de Monte Alegre do Sul e o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas assinaram na terça-feira (28/11), o convênio de liberação de R$ 1.001.595,60 para as obras da nova unidade do P.A (Pronto Atendimento Médico Emergencial do Munícipio).

Acompanharam o Prefeito, o Presidente da Câmara Municipal e demais vereadores, representando o Poder Legislativo Municipal, e o Diretor Municipal de Saúde.

Na ocasião, o Prefeito agradeceu ao governador pelo convênio e o apoio da Câmara Municipal na obtenção da área para a construção da obra e na assinatura do convênio.

As obras terão início após a conclusão de processo licitatório, que será publicado    pela Prefeitura Municipal nos próximos dias

O novo P.A. será construído em área localizada na Avenida Horácio Daólio, s/n e terá 251,0 m ² de área construída.

O projeto , desenvolvido com base no Manual de Estrutura Física das Unidades Básicas de Saúde da Família – Ministério da Saúde - 2008, e Resolução – RDC nº 50, de 21 de fevereiro de 2002 - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, contempla: recepção, sala de arquivo , sanitários com acessibilidade, salas de reunião e conselho de saúde familiar, consultórios gerais e ginecológico, telemedicina, sala de imunização, sala de curativos, sala de procedimentos, farmácia climatizada, copa, sanitário de funcionários, depósito e edificações de apoio: depósitos de lixo, gerador e medição.

MODIFICADO: 06/12/2023 08:30