Contas de água poderão ser pagas com Pix

A partir deste mês, os contribuíntes de Monte Alegre do Sul   poderão pagar as contas de água também por Pix, uma opção rápida e fácil de usar. A Prefeitura Municipal implantou um Sistema onde as  faturas trarão, além do tradicional código de barras, um QR Code para esse tipo pagamento.

O objetivo dessa modalidade de pagamento é proporcionar maior facilidade e rapidez para o contribuinte fazer a quitação.  Com o novo Sistema , a interrupção do serviço por inadimplência pode ser evitada por meio da comprovação imediata de que a conta foi paga via Pix.

A modalidade permite que a fatura conste como quitada no sistema  em um prazo menor do que os pagamentos pelos meios convencionais. Para pagar por meio do Pix, o contribuinte deve acessar o aplicativo do banco, página do internet banking ou os caixas de autoatendimento. Apontar o celular para o QR Code localizado na conta  e seguir os passos indicados pelo aplicativo, página ou caixa eletrônico.

Além do pagamento por Pix, a Prefeitura também disponibiliza outros meios como agências bancárias e lotérica.

MODIFICADO: 23/10/2023 13:27