Prefeitura inaugura Espaço do Artesanato ART IBITI

A Prefeitura Municipal, por meio de seu departamento de Cultura, Esportes e Turismo inaugurou no último sábado, 03/06, o Espaço do Artesanato ART IBITI, no Centro Cultural José Peschiera (Praça do Trem da Mogiana)

O espaço localizado em um dos principais cartões postais de Monte Alegre do Sul reúne a exposição e venda de trabalhos manuais produzidos por artesãos.

Lá você encontra uma variedade de produtos feitos em tear manual(  mantas, bolsas, passadeiras, cachecóis); luminárias de garrafas; pazinhas decoradas para antepastos; bijuterias; embalagens; castiçais; porta guardanapos em pedraria; ímãs e clips decorados, além de pintura em tecido, crochê e costura criativa. Há opções de marchetaria como caixas de mdf,  jogos de xadrez; damas; porta- joias; porta- relógios; base giratória para centro de mesas quadros e chaveiros.

O objetivo desse novo espaço é valorizar o trabalho artesanal, entendido como uma manifestação artística da sociedade com grande importância econômica.

Os artesãos interessados na exposição e venda dos produtos devem se dirigir ao Centro Cultural José Peschiera e procurar por Francione Gonçalves,  de segunda a sexta-feira  e aos  sábados, domingos e feriados procurar por  Luciana ou Graciela

Horário de funcionamento: de quinta a sábado, das 9h às 16h e domingo, das 10h às 13h

MODIFICADO: 06/06/2023 16:03