Equipe do DADS recebe nova capacitação sobre o Cadastro Único (CadÚnico)

A equipe do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal participou de mais uma capacitação sobre CadÚnico.

O treinamento foi conduzido pela Diretoria Regional de Assistência Social- DRADS  nessa terça-feira, na cidade de Itatiba e trouxe como tema a implementação e a readequação do sistema.

O Cadastro Único (CadÚnico) é um conjunto de informações com dados de famílias  em situação vulnerável de pobreza, e extrema pobreza. Após o levantamento desses dados, feito pelo Governo Federal, com auxílio dos departamentos de assistência social, é criado um conjunto de políticas públicas, capazes de promover a melhoria e acesso à cidadania desses indivíduos.

Vale frisar que o CadÚnico também é de suma importância para o acesso de programas sociais de benefícios do Governo, onde os dados recolhidos servem como base para selecionar os cidadãos que têm direito ao Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

Nessa capacitação os servidores municipais que operacionalizam o sistema em Monte Alegre do Sul receberam as atualizações e nova qualificação para melhor atendimento à população.

Mais informações no DADS - Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social , localizado à Rua Coronel Luis Leite, nº 255 centro  telefone (19) 3899 1066.

MODIFICADO: 27/04/2023 11:35