Prefeito se reúne com policias civil e militar para estratégias de segurança nas escolas

O Prefeito Municipal se reuniu na segunda-feira, 10/04 com as polícias civil e militar do município para definir estratégias de segurança nas escolas municipais e estadual de Monte Alegre do Sul. Participaram da reunião, a Diretora e Supervisora de Educação Municipal, Diretores de Escolas Municipais e representante da Escola Estadual, o Vereador representando a Câmara Municipal e Presidente do COMSEG- Conselho de Segurança Municipal.

O objetivo da reunião foi firmar parceria entre a municipalidade, poder legislativo e forças policiais para adoção de medida preventivas a ações criminosas e intensificar a segurança nas escolas em função dos ataques ocorridos pelo Brasil nos últimos dias.

Entre as medidas destacam-se a criação de um “gabinete especial “criado para tratar especificamente de assuntos reativos a esse assunto, reforço de policiamento, na estrutura de segurança e no monitoramento nas escolas, além do combate e fiscalização de fakenews que serão investigadas pelo setor de Inteligência da Polícia para evitar  a propagação de noticias falsas.

MODIFICADO: 13/04/2023 09:14