Atenção Senhores Pais ou Responsáveis

Em virtude das notícias veiculadas nos últimos dias sobre possíveis “ataques a escolas”, a Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Educação tem a informar que todas as medidas preventivas, além dos habituais, estão sendo tomadas.

Para dar tranquilidade à comunidade escolar do município de Monte Alegre do Sul, todas as possibilidades são levadas em consideração e encaminhadas a Policia Civil e Militar, que já vem agindo em parceria como medida preventiva, além de um “gabinete especial” criado para tratar particularmente desta questão.

Vale a ressalva que algumas atitudes foram mais intensificadas neste momento, como:

•             Nenhum aluno será liberado das Unidades Escolares e entregues a terceiros, especialmente as crianças. Se houver a necessidade de retirada do menor da Unidade Escolar, só será permitida a entrega para pais ou responsáveis legais;

•             Os portões permanecem trancados;

•             Monitoramento através de câmeras de segurança;

•             Intenções para novas matriculas serão efetuadas através de protocolo na Prefeitura Municipal e encaminhadas as Unidades Escolares;

•             Está proibida a entrada de pessoas estranhas como vendedores de livros, brinquedos, etc;

Diante das últimas "ameaças de ataques", além de várias medidas protetivas, o Prefeito Municipal, Edson Rodrigo solicitou que a "Atividade Delegada", da Polícia Militar, paga com recurso municipal, amplie a ronda em todas as escolas de Monte Alegre do Sul

Esperamos contar com a colaboração de todos, principalmente no que se refere a entrada, saída e portaria de todas as escolas e sobretudo é muito importante não disseminar notícias alarmistas e negativas. Procure sempre informações de fonte seguras e confiáveis para evitarmos pânico e pelo bem de nossas crianças.

Monte Alegre do Sul, 11 de abril de 2023.

Prefeitura da Estância Turística de Monte Alegre do Sul- Departamento Municipal de Educação.

MODIFICADO: 12/04/2023 11:22