Cidade das Artes recebe projeto “Educação Fazendo Arte”

“Educação fazendo Arte”. Esse é o nome do projeto que está sendo desenvolvido na Cidade das Artes pela Prefeitura de Monte Alegre do Sul por meio de seu Departamento de Educação.

O projeto visa estimular a arte e criatividade dos alunos através da realização de trabalhos baseados nas releituras e obras de grandes artistas que se encontram em exposição permanentes na Cidade das Artes. Esses trabalhos ficarão em exposição para a visitação das famílias, visitantes e turistas.  O projeto contemplará todas as escolas municipais.

Neste mês de março a mostra traz trabalhos dos alunos da Escola Municipal Profa Esther Silva Valente, orientados pelas professoras Joseane e Zelia, e a professora APOIO, Adriana.

Em abril serão expostos trabalhos dos alunos da EMEIEF Ananias Américo Ribeiro Machado e, assim todo mês terá exposição de uma escola da rede municipal.

A Cidade das Artes é um dos cartões postais de Monte Alegre do Sul que contempla pequenas edificações com réplica do Santuário do Senhor Bom Jesus e obras de artistas locais e da região, além de releituras de obras de grandes artistas, como Vincent Van Gogh, Salvador Dali, Portinari, Tarsila do Amaral, entre outros.

A Cidade das Artes terá dias exclusivos para atender a Educação de todas as escolas municipais e de outras cidades que poderão agendar uma visita ao local.

Informações Departamento de Cultura, Esportes e Turismo – telefone:  3899 2247

MODIFICADO: 29/03/2023 09:12