O cuidado com a alimentação e direitos previdenciários foram temas do 2º encontro do Grupo de Gestantes do Município

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul por meio do departamento de Saúde conjuntamente com o Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu nesta quinta-feira, 16, o 2º encontro do Grupo de Gestantes do Programa Viva à Vida.

Esse encontro reuniu gestantes atendidas nos 3 Postos de Saúde do Município e trouxe como temas, a importância de uma alimentação balanceada durante a gravidez e no período de amamentação e os Direitos Previdenciários dessas mulheres.

Para falar sobre os temas foram convidadas a participar do encontro, a nutricionista da rede municipal de Saúde, Katia Priscila Dellinocente que explicou sobre  a importância de hábitos alimentares saudáveis para a saúde da mãe e da criança e a coordenadora do Posto do INSS, Isete de Campos Coelho que trouxe orientações sobre os direitos previdenciários das gestantes.

As gestantes se mostraram satisfeitas com o resultado desse encontro, ressaltando o acolhimento recebido que resultou em orientações e esclarecimento de muitas dúvidas.

Os grupos terão outros encontros onde novos temas serão abordados com o objetivo de dar apoio e preparar a gestante para o cuidado no período da gravidez, puerperal e no cuidado com a criança.

Para mais informações, procure uma das Unidades de Saúde do Município

MODIFICADO: 16/03/2023 18:05