Circuito das Águas Paulista abre credenciamento para prestadores de serviço e empreendimentos turísticos

O Circuito das Águas Paulista abriu credenciamento para prestadores de serviço e empreendimentos turísticos visando estabelecer critérios mínimos e inúmeras capacitações, de forma a potencializar a região como um dos destinos mais estruturados do Brasil.

O Presidente do Circuito das Águas Paulista e Turismólogo, Prefeito de Monte Alegre do Sul -SP, reforça que o Turismo não pode ser visto somente pela ótica quantitativa, mas sim buscando a qualidade e um público diferenciado que desenvolva o destino, a economia, impulsionando cada vez mais o turismo.

O Consórcio Regional de Turismo iniciará nesta primeira etapa o credenciamento de seis segmentos, e a fase da consulta pública vai até 15/11/2022 sendo uma oportunidade para que todos contribuam com suas sugestões.

O Presidente reforça ainda que é importante que todos entendam que o objetivo não é o de dificultar ou de fiscalizar, mas sim de assegurar que todos trabalhem em sinergia com a regionalização e com o mercado que está cada vez mais exigente.

Após a consulta pública o regramento será deliberado para aprovação no conselho de prefeitos e lançado no próximo mês. Após credenciados e capacitados os segmentos recebem um selo regional que atesta a qualidade turística, passando inclusive a ser promovido de forma regional.

Certamente o Circuito das Águas Paulista trará grande contribuição no Turismo Brasileiro. O tema será levado no primeiro congresso de Consórcios Públicos em Brasília em 22 e 23 de novembro.

Parcerias entre o Consórcio de Turismo, o Trade, Prefeituras Municipais e o SEBRAE são fundamentais para o sucesso desse credenciamento!

Link para Consulta Pública: https://bit.ly/consultapublicaCICAP

Link do Consórcio de Turismo: www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br