Monte Alegre do Sul será contemplada com o Programa "Costurando o Futuro"

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul em parceria com o Cisbra – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Circuito das Águas Paulista implantará o Projeto “Costurando o Futuro “no município.

O Projeto “Costurando o Futuro “é vinculado ao Fundo Social de Solidariedade dos municípios que integram o Consórcio e tem como objetivo oferecer cursos de capacitação e máquinas de costura para pessoas em situação de vulnerabilidade social para a confecção de artesanatos, roupas, tapetes, colchas, entre outros souvenirs que vão proporcionar inclusão produtiva à população, além de poder reverter essa produção aos programas sociais.

É importante ressaltar que essa ação beneficiará ainda o meio ambiente através do aproveitamento de centenas de toneladas de materiais como tecidos, couros e malhas que ao invés de serem jogados nos lixos convencionais passarão a ser reaproveitados na confecção de centenas de produtos.

MODIFICADO: 06/10/2022 11:40