Alunos da rede municipal participam de projeto sobre Democracia nas Escolas

A educação é um dos pilares do fortalecimento da democracia, uma vez que atua na formação de cidadãos mais conscientes sobre os direitos e deveres garantidos pelo Estado.

E, a primeira semente para a formação desses cidadãos pode ser plantada dentro das escolas já na infância e na adolescência através de atividades que despertem nos alunos a consciência sobre a importância do respeito à família, aos colegas, aos professores e também da manifestação de suas opiniões e sugestões para a construção de uma sociedade mais justa e democrática.

Dentro desse contexto, a Prefeitura de Monte Alegre do Sul através do departamento de Educação participou da 1ª Semana da Democracia, uma iniciativa da Câmara Municipal onde todas as escolas da rede municipal estiveram envolvidas no projeto Democracia nas Escolas através de atividades como a produção e exposição de trabalhos alusivos ao tema.

As atividades se encerraram no dia 15 de setembro, Dia Internacional da Democracia, onde os alunos participaram de uma palestra na Câmara Municipal, ministrada pelo Sr. Luiz Roberto Liza Curi, Conselheiro e ex -Presidente do Conselho Nacional de Educação.

MODIFICADO: 21/09/2022 15:49