Monte Alegre do Sul começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid 19

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul através de seu Departamento Municipal de Saúde dará mais um importante passo no combate à Covid-19 e iniciará nesta quarta-feira (24/08) a vacinação de crianças de 3 e 4 anos de idade contra a doença.

Conforme documento técnico emitido pelo Governo do Estado, deverão ser priorizadas crianças com comorbidades e deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual).

Foram disponibilizadas 40 doses da vacina Coronavac, portanto no momento da vacinação, será necessário apresentar comprovante da condição de saúde, como laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença (emitidos em até 12 meses antes da data da vacinação), assinado e carimbado, em versão original.

São consideradas comorbidades:
-Diabetes mellitus (qualquer indivíduo com diabetes)
- Pneumopatias crônicas graves (incluindo doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose cística, fibrose pulmonar, pneumoconioses, displasia broncopulmonar e asma grave com o uso de recorrente de corticoides sistêmicos, internação prévia por crise asmática
-Hipertensão arterial resistente (HAR)
- Hipertensão arterial - estágio 3
- Hipertensão arterial - estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade
- Insuficiência cardíaca (IC)
- Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar
- Cardiopatia hipertensiva
- Síndromes coronarianas
- Valvopatias
- Miocardiopatias e Pericardiopatias
- Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
- Arritmias cardíacas
- Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados
- Doenças neurológicas crônicas
- Doença renal crônica
- Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de    corticoides; pessoas com câncer).
- Hemoglobinopatias graves
- Obesidade mórbida
- Síndrome de Down

Locais de Vacinação:  Centro de Saúde III (Centro), PSF Mostardas e PSF Limas.

Horário: a partir das 9h até a finalização das doses.

MODIFICADO: 23/08/2022 08:49