Monte Alegre do Sul inicia Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul através da Diretoria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária e Epidemiológica deu início a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação. A imunização se estenderá até o dia 09 de setembro.

O público-alvo da campanha contra a poliomielite são crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias e a Campanha de Multivacinação é destinada para a Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente com até 15 anos de idade.

Todas as vacinas para crianças e adolescentes serão disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivamente a este público e oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de segunda à sexta-feira, horários:

• 9h às 16h, nas Unidades de Saúde da Família Centro e Mostardas.
  • 9h às 15h, na Unidade de Saúde da Família dos Limas.
  • Dia 20/08 das 8h às 12h, data da mobilização nacional, o atendimento será exclusivamente nas Unidades de Saúde da Família Centro e Mostardas.

O objetivo das campanhas é reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país e garantir que crianças e adolescentes recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

É importante que os pais e responsáveis levem os filhos até a Unidade de Saúde mais próxima para receber as vacinas e, assim, atualizar a situação vacinal.

MODIFICADO: 09/08/2022 09:11