Saúde Municipal participa de Congresso Internacional de Odontologia em São Paulo

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul através de sua Coordenadora Municipal de Saúde Bucal participou do 39º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, realizado entre os dias 29 de junho e 02 de julho.

O evento que ocorre há 60 anos e reúne grandes nomes da comunidade científica   teve o “Grande Encontro de Saúde Bucal Pública “, onde foram abordados diversos assuntos importantes.

Foi dado ênfase ao Plano Nacional sobre o Pré-Natal Odontológico que visa promover o acesso livre das gestantes à assistência odontológica nas Unidades Básicas de Saúde cumprindo os protocolos para a realização de uma intervenção segura capaz de garantir o bem estar físico e psicológico da gestante.

Os palestrantes reforçaram a importância do planejamento de ações por meio da triagem de critérios de risco, ou seja, o profissional deve saber se o paciente possui histórico de doenças pessoais ou na família como diabetes, hipertensão e outras patologias. Diante dessas informações, realizar a organização dos atendimentos com qualidade e segurança para os pacientes, utilizando de tecnologias de ponta disponíveis no mercado odontológico.

Segundo o departamento de Saúde, eventos como este, que incentivam a produção de conhecimento científico, trazem benefícios para a prática clínica dos dentistas e profissionais que atuam na saúde bucal, agregando novas técnicas que trazem melhorias na qualidade dos atendimentos municipais ofertados pela Prefeitura de Monte Alegre do Sul.

MODIFICADO: 15/07/2022 10:50