CONISCA inaugura nova Unidade Radiológica com Raio-X digital que atenderá Monte Alegre do Sul e região

O CONISCA- Consórcio Intermunicipal do Circuito das Águas inaugurou na quarta-feira, 18/05 a nova Unidade Radiológica, com raio-x digital que permite a realização de exames de forma mais rápida e com menor emissão de radiação.

O Prefeito de Monte Alegre do Sul, presente na inauguração, ressalta a importância da aquisição desse novo equipamento para a população, destacando que o aparelho traz maior agilidade no diagnóstico de doenças e menor emissão de radiação, fundamental para a melhoria desse serviço aos nossos munícipes, bem como para a preservação do meio ambiente.

Com esse equipamento digital não há necessidade de revelar os filmes com produtos químicos, uma vez que as imagens vão sendo captadas, armazenadas e posteriormente impressas e examinadas pelo médico. Outra diferença é que o raio-x digital otimiza a qualidade da imagem, permitindo que os médicos vejam o interior dos tecidos, o que torna o diagnóstico mais preciso e o início do tratamento mais adequado.

Sem dúvida, foi um ganho para nossa cidade e região com investimento dos cinco municípios, considerou o Prefeito.

A inauguração contou também com a presença de todos os Prefeitos que fazem parte do CONISCA, Viceprefeitos, Secretários de Saúde, Vereadores  e convidados

MODIFICADO: 23/05/2022 11:27