Campanha de vacinação contra a gripe já começou nas Unidades de Saúde de Monte Alegre do Sul

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre do Sul, por meio de seu departamento de Saúde está realizando a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe).

O público-alvo desta primeira etapa da campanha é a população acima de 80 anos.

As vacinas estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (Central, bairro dos Limas e Distrito das Mostardas), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A partir da próxima segunda-feira, 04 de abril, a vacina começará a ser aplicada nos idosos de 60 até 79 anos e nos profissionais da área da saúde.

A vacina contra a influenza é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

A expectativa da campanha é vacinar 90% do público-alvo, entre idosos, profissionais de saúde, professores, crianças, entre outros. O calendário é dividido por etapas, com prioridade para os idosos acima de 80 anos de idade

A vacinação contra a gripe, assim como a da COVID-19, é muito importante para a saúde da população. A gripe pode evoluir para complicações graves e, até mesmo, levar à óbito.

Se você faz parte do público-alvo, procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência (conforme calendário abaixo) e vacine-se. Não esqueça a sua carteira de vacinação.

Vacina salva vidas!

Calendário de Vacinação Contra a Gripe

27 de  março: idosos acima dos 80 anos.

4 de abril: idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

2 de maio: crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas.

9 de maio: indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.

16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

MODIFICADO: 01/04/2022 11:34