Você sabia da importância da preservação das abelhas?

Albert Einstein disse que, o dia em que as abelhas desaparecerem, a humanidade apenas conseguiria sobreviver durante mais 4 anos. Estes pequenos animais são gigantes e representam a espinha dorsal do mundo animal, sobretudo por causa de seu intenso trabalho através da polinização. As abelhas são responsáveis por polinizar 1/3 de todos os alimentos no mundo, porém elas estão morrendo.

As abelhas estão desaparecendo por causa de uma gama de fatores, como a ação humana, pesticidas e doenças, por isso que diversas organizações já começaram a agir, com o objetivo de conscientizar as pessoas a fazer sua parte, mas também na tentativa de proibir vários pesticidas.

Uma das ameaças às abelhas é a redução do habitat. Todos nós podemos ajudar as abelhas em espaços urbanos, criando mais jardins, áreas verdes e corredores de habitat com plantas ricas em néctar, como as flores silvestres.

Evite usar pesticidas em seu jardim e, se precisar tratá-lo, escolha opções orgânicas e pulverize à noite, já que os polinizadores são menos ativos naquele momento.

Nem todo mundo pode ter uma colmeia em seu jardim, mas você pode apoiar e patrocinar iniciativas que construam colmeias, incentivando os pequenos produtores de mel, no lugar das grandes indústrias.

Com algumas dessas dicas, podemos colaborar com a preservação das abelhas e porque não, da vida!

Fontes e mais informações nos sites:

www.hypeness.com.br

www.menos1lixo.com.br