Monte Alegre do Sul retoma aulas presenciais da Rede Municipal

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul por meio de seu departamento de Educação retomará as aulas presenciais na rede municipal de ensino, na próxima segunda-feira, 17/05. O retorno será gradativo e terá início pelos alunos do 6º ao 9º ano, cujos pais fizeram adesão, através dos grupos de WhatsApp. Nesse momento as aulas terão período reduzido e os alunos que não retornarem terão suas aulas mantidas através dos grupos formados anteriormente, online. O Departamento de Educação reforça que todos os alunos deverão usar máscara durante a permanência na escola. O uso da máscara também será obrigatório no transporte escolar coletivo. Para retomar as aulas presenciais, a administração municipal seguiu todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus com disponibilização de totens de álcool em gel, termômetros, face shields (protetores faciais) para professores e funcionários e demais equipamentos necessários para o retorno, inclusive a demarcação de carteiras e demais locais de uso comum. A merenda também será distribuída através de lanche para evitar contaminação. A Prefeitura Municipal informa ainda que a medida que tudo for transcorrendo bem, haverá o retorno para outras faixas de idade. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os pais ou responsáveis devem procurar a secretaria da escola em que seu filho estiver matriculado.

MODIFICADO: 17/05/2021 11:13