A PREFEITURA ESTA REALIZANDO OBRAS QUE BENEFICIARÃO A POPULAÇÃO E A CIDADE DE MONTE ALEGRE DO SUL

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre do Sul vem realizando muitas obras que beneficiarão a população montealegrense, a Administração sempre preocupada com o bem estar da população, e em oferecer uma qualidade de vida digna a todos, vem realizando um trabalho para que o município se desenvolva com muito progresso. O Espaço Amigo praticamente já esta concluído, prestes a ser reinaugurado, pois a edícula foi inteiramente reformada e adaptada respeitando as normas para as pessoas com mobilidade reduzida, e a construção de uma nova sala para que se de o início do curso de marcenaria, para os jovens montealegrenses, para a Administração é uma satisfação muito grande, em proporcionar uma qualificação profissionalizante aos jovens montealegrenses, uma oportunidade na área de trabalho. O Complexo Turístico que aproximadamente terá uma área de 1.300 M², e a sua parte térrea será apropriada para apresentações artísticas, musicais e culturais, oferecendo cultura e lazer aos habitantes de Monte Alegre do Sul e seus turistas. já está concluído a locação de obras e terraplanagem; infraestrutura (fundação); e a colocação da 1ª laje. A Nova Creche Municipal, que a sua sede fica localizada na rua Coronel Luís Leite, que terá 200 M² de construção, com 3 salas de aulas apropriadas para crianças, copa, secretária, pátio e sala de recreação. A obra da nova creche municipal já foi concluída a superestrutura (colunas e vigas); alvenaria, elementos divisórios e de fechamento; cobertura; revestimento em paredes e tetos; esquadrias metálicas (parcial); esquadrias de madeira (parcial); instalações hidráulicas e elétricas; rampa de acesso (viabilizando o deslocamento de pessoas portadoras de deficiências físicas) e fechamento de divisas. A nova creche para a Administração é uma das obras mais importantes e fundamentais, pois vai oferecer uma comodidade para as crianças usuárias e a tranquilidade para os pais, como também irá poupar o pagamento do aluguel do imóvel que hoje é a atual creche para os cofres públicos. E a construção da Nova Creche esta sendo realizado com recursos próprios. O convênio firmado pela Prefeitura Municipal com o CDHU, que já deu início a construção de uma Praça no Conjunto Habitacional do Bairro do Falcão com aproximadamente 1.600 M², que terá um playground para as crianças, para proporcionar-lhes momentos de lazer e descontração, uma quadra de areia com arquibancadas e muito verde. Nesta obra já se concluíram os serviços preliminares (limpeza e preparação do terreno); infraestrutura (fundação); alvenaria (canteiros, arquibancada e muros de divisa); drenagem (quadra de areia e canteiros); instalação das traves e já estão sendo iniciados os serviços de revestimento e impermeabilização nas paredes e muretas dos canteiros. A antiga Estação Ferroviária (Centro Cultural José Peschieria) foi feitos os reparos nos telhados, pintura da estrutura de ferro da cobertura do trem, também se encontra em conclusão os serviços de restauração que estão sendo realizado no vagão de passageiros da Antiga Composição da Mogiana, objeto de convênio firmado com a Secretária de Estado de Economia e Planejamento, já a Praça Professora Pedrina M. S. Valente que já está em fase de acabamento final do calçamento e logo começará a reurbanização. O Novo Velório Municipal que fica situado nas dependências do Cemitério Municipal, com aproximadamente 100 M² de construção, os banheiros contam com adaptações para pessoas idosas e deficientes, cozinha e já se encontra em fase final de acabamento e deverá estar concluído até o final de setembro, essa obra esta sendo realizado com recursos próprios da prefeitura. A preocupação do Prefeito Aguiar é de que os familiares e amigos, possam velar em paz o ente querido ou o amigo estimado, pela razão de que o antigo velório municipal fica localizado na região central, em épocas de festas no município, com o som dos shows e o barulho das pessoas festejando era desagradável essa hora tão difícil, prestar à última homenagem a pessoa. E não para por ai não, ainda tem muitas outras obras a ser concretizada.

MODIFICADO: 31/12/1969 21:00