Monte Alegre do Sul adota medidas de combate ao coronavírus (atualizado em 19/03)

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul, em atenção à propagação do Novo Coronavírus (Covid-19) ao redor do mundo, em especial no estado de São Paulo, determinou uma série de medidas a fim de evitar a transmissão da doença no município.

Para transmitir informações e atualizações sobre o Covid-19, o município disponibiliza, além do atendimento telefônico pelo (19) 3899-9120, o Whatsapp (19) 99882-8474.

A administração informa que Monte Alegre do Sul não possui casos suspeitos do Coronavírus, contudo, uma ação efetiva faz-se necessária, uma vez que o Covid-19 já é transmitido globalmente.

Os servidores públicos municipais com mais de sessenta anos que se enquadrem no grupo de risco (doenças autoimunes e crônicas), exceto os servidores de serviços essenciais como água, saúde, ETA e serviços municipais, as gestantes, os que retornarem de férias, ou afastamentos legais, deverão desempenhar suas atividades via home office, inicialmente pelo período de 10 (dez) dias a contar da data de seu retorno.

O município suspende, a partir do dia 23 de março, o atendimento em todas as unidades escolares do município por um período inicial de 15 dias.

O serviço de Odontologia continua suspenso, trabalhando apenas com atendimento emergencial. O transporte de pacientes continua atendendo normalmente, de acordo com o agendamento das unidades de referência que atendem estes pacientes.

Os eventos, aulas e oficinas esportivas e culturais, assim como as ações que envolvem o Grupo da Melhor Idade de Monte Alegre do Sul também estão suspensos. Memorial Mauro Silva, Balneário Municipal, Projeto Memória, Biblioteca Municipal, Ginásios Municipais, Bocha e demais estruturas esportivas.Memorial Mauro Silva, Balneário Municipal, Projeto Memória, Biblioteca Municipal, Mini Cidade, ginásios municipais, Bocha, e demais estruturas esportivas.

Outras definições a respeito da atuação municipal diante do Coronavírus estão dispostas no decreto anexo.

MODIFICADO: 19/03/2020 17:00