Av. João Girardelli, nº 500 - Centro | Telefone: (19) 3899-9120 | Seg. a Sex. das 7h às 11h e das 13h às 17h
ouvidoria@montealegredosul.sp.gov.br
  

Prefeitura adquire 790 livros literários para projetos na educação municipal

Num mundo tão cheio de tecnologias, o livro parece ter sido esquecido.  Há muitos que pensam que livro é coisa do passado e, na era da Internet, não tem muito sentido. Mas, quem conhece a importância da literatura na vida de uma pessoa e sabe os benefícios que uma simples história pode proporcionar, com certeza haverá de dizer que não há tecnologia no mundo que substitua o prazer de tocar as páginas de um livro e encontrar nelas um mundo repleto de encantamento.

Com a proposta de aproximar as crianças do mundo fascinante da literatura, a Prefeitura Municipal, por meio de seu departamento de Educação adquiriu com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), dois acervos com  grandes clássicos da literatura infantil . São 790 (setecentos e noventa) livros infantis destinados a projetos literários com alunos do ensino infantil e fundamental da rede municipal de ensino.   

“A literatura infantil tem um papel importante no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança”, considera a diretora do departamento municipal de Educação. “Acreditamos que, ao oferecer a possibilidade de boas leituras às nossas crianças,  estamos contribuindo para a formação de um indivíduo crítico, responsável e atuante na sociedade",conclui a diretora do departamento de Educação

Fotos

MODIFICADO: 03/09/2019 10:18
(19) 3899-9120

Av. João Girardelli, nº 500 - Centro
CEP: 13820-000
Seg. a Sex. das 7h às 11h e das 13h às 17h

Desenvolvido por DIGITATOS