Mini Maratona de Aleluia: 9 km pelos caminhos mais belos de Monte Alegre do Sul

A corrida de rua é uma das atividades físicas mais agradáveis para atletas profissionais e amadores. É um exercício que emagrece, fortalece ossos e músculos, faz bem para o cérebro, melhora a disposição e, além de tudo, leva seus praticantes a conhecer cenários incríveis!

E se o assunto são belas paisagens, Monte Alegre do Sul tem de sobra. A estância, localizada no Circuito das Águas Paulista, é uma das mais lindas do estado de São Paulo. Com 90% em área rural ou de mata, seus caminhos são um verdadeiro convite para o contato com a natureza. Os apaixonados pelo verde afirmam que poucos lugares na região são tão atrativos.

No Sábado de Aleluia dá para juntar a corrida à natureza exuberante, pois a cidade recebe a tradicional Mini Maratona de Aleluia (Troféu Armando Salzani). Em 2019, o evento, realizado pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul, por meio do Departamento de Cultura, Esportes e Turismo, chega à sua 32ª edição. A largada está prevista para as 8h do dia 20 de abril.

O percurso, de aproximadamente 9 km, sai do Centro Histórico, com suas casas em estilo colonial; atravessa áreas de mata, com destaque para a Fonte da Índia Obirici; e termina, de volta ao centro da cidade, em frente ao centenário Santuário do Senhor Bom Jesus.

Os moradores de Monte Alegre do Sul devem se inscrever, até o dia 16 de abril, no Ginásio Poliesportivo Eugênio Ângelo Borella, ou no Departamento de Cultura, Esportes e Turismo (é necessária a apresentação de título de eleitor, comprovante de endereço e documento de identidade com foto).

Os competidores de outros municípios podem se inscrever (também até dia 16/04) pelo site: http://www.corpuseventos.com.br

Haverá premiação para os primeiros colocados e distribuição de kits de chegada, com medalha e camiseta, aos concluintes da prova.

Mais informações pelo telefone: (19) 3899-1403, ou pelo e-mail: esporte@monteaegredosul.sp.gov.br.

MODIFICADO: 28/03/2019 14:25