Ex-atleta César Sampaio visita Monte Alegre do Sul

César Sampaio, ex-volante da seleção brasileira esteve em visita a Monte Alegre do Sul na tarde desta quarta-feira (20/02). O cronograma contemplou um encontro com autoridades do executivo e legislativo municipal, equipe do departamento de Cultura, Esportes e Turismo da Prefeitura Municipal e crianças e adolescentes acompanhados pelos pais.

A reunião ocorreu no Paço Municipal onde o ex-jogador elogiou a administração pelo investimento na melhoria do esporte e falou aos jovens sobre a importância de se tornar um cidadão de bem, consciente e, sobretudo para jamais desistir de seus sonhos.

Trajetória no futebol brasileiro

César Sampaio é um dos poucos jogadores que atuou pelos quatro principais clubes paulistas (Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo). Sua participação mais marcante foi no Palmeiras, onde chegou a ser capitão e foi o primeiro a erguer a taça de campeão brasileiro conquistada pelo time alviverde. Também fez parte da seleção brasileira que conquistou a Copa América e a Copa das Confederações da FIFA em 1997 e jogou pelo Brasil na Copa do Mundo de 1998, onde fez seis aparições na equipe até a final.

Na Copa do Mundo de 1998, foi lembrado por marcar o primeiro gol de todo o torneio, no jogo de abertura do Brasil contra a Escócia. Em 2004 se aposentou do futebol profissional, mas até hoje segue atuante no mundo esportivo, como comentarista e diretor do projeto social "Cidadão do Futebol”.

MODIFICADO: 21/02/2019 09:40