Monte Alegre do Sul sediou o 1º Fórum da Cidade

O Núcleo Gestor do Plano Diretor de Monte Alegre do Sul realizou, no último dia 25 de agosto, o 1º Fórum da Cidade de Monte Alegre do Sul. O encontro, dividido em dois módulos (Mobilidade Urbana e Patrimônio), ocorreu Sociedade Recreativa 1º de Outubro, e propôs um olhar mais atento sobre a história e potencialidades da estância, com palestras e atividades práticas no dia 25 de agosto.

Na parte da manhã, foram apresentados conceitos de mobilidade urbana, além de história e imagens da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro. À tarde, o patrimônio histórico e cultural de Monte Alegre do Sul foi visto em palestras.

O Plano Diretor de Monte Alegre do Sul

Tão importante quanto o trabalho de um prefeito é a participação da população em decisões que podem transformar a cidade. Uma grande oportunidade para colocar isso em prática é durante a elaboração do Plano Diretor de Monte Alegre do Sul, um planejamento que prevê diretrizes de desenvolvimento para o futuro.

Apesar da exigência do Plano Diretor se aplicar a municípios com mais de 20 mil habitantes, Monte Alegre do Sul terá esse projeto, sem nenhum investimento financeiro da municipalidade. Para que o projeto se desenvolva, criamos o Núcleo Gestor, um grupo técnico multidisciplinar para mobilizar a população e assegurar um projeto que realmente seja feito pelo povo.

A participação de todos é determinante para que o resultado provoque melhorias reais à qualidade de vida do monte-alegrense.

MODIFICADO: 27/08/2018 08:19