Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

    Av. João Girardelli, nº 500 - Centro | Telefone: (19) 3899-9120 | Seg. a Sex. das 7h às 11h e das 13h às 17h
ouvidoria@montealegredosul.sp.gov.br
  

Prefeitura de Monte Alegre do Sul de olho no Meio Ambiente!

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente lançou programa de muros sustentáveis e agricultura em hortas suspensas. Com pallets doados à Prefeitura de Monte Alegre do Sul, o departamento criará estruturas que irão apresentar um novo conceito de sustentabilidade.

As instalações serão implantadas inicialmente em dois pontos da cidade. Em seguida, também vão estar em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, onde as hortas suspensas, que já existem nas creches municipais, serão ampliadas e esse cantinho verde em cada escola será também um espaço de conscientização para a preservação do meio ambiente. Desta forma, os próprios alunos serão agentes multiplicadores de práticas sustentáveis.

O objetivo é apresentar técnicas de plantio, da importância de cuidarmos sempre da natureza, promovendo a sustentabilidade, a alimentação saudável e valorizando a cultura rural tão presente na nossa cidade.

Os benefícios dos muros verdes:

Conforme estudos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o crescimento das cidades provoca a devastação de áreas naturais, e essa é uma alternativa que colabora com o meio ambiente. Os muros verdes, além de melhorar o visual, reduzem em até 30% a poluição das áreas onde são instalados, pois as plantas conseguem reter grande quantidade de poeira e fuligem que ficam suspensas na atmosfera.

Em dias quentes, o muro pode deixar a temperatura mais amena, pois o revestimento vegetal evita a perda ou o ganho excessivo de calor no interior das construções.

Fotos

MODIFICADO: 15/08/2018 11:11
(19) 3899-9120
(19) 9 7102-2224

Segunda a Sexta
das 8h às 12h
das 13h às 17h

Av. João Girardelli, nº 500
Centro | CEP: 13820-000

Desenvolvido por APLICARI
erotic movies online