Semana Mundial da Água promove reflexão sobre preservação na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente realizou, na última semana, uma série de palestras para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Ministradas pelo pepresentante do SAAE de Amparo, Edson Dias; ou pelo geológo Marcelo Reis, as orientações foram motivadas pela Semana Mundial da Água, período de valorização do nosso bem mais precioso e também de reflexão sobre o uso e cuidados com esse mineral.

Durante os encontros, alunos da EMEF Profª Esther Silva Valente, e das EMEIEF Prof. Raul de Paiva Castro e Antônio Bruno Daólio conheceram mais sobre temas como: "Natureza, Identidade e Patrimônio", "Água Mineral: de onde vem e para onde vamos" e "Terra Planeta Azul".

Conscientização para alunos de todas as idades

A mobilização envolveu também atividades lúdicas realizadas com os alunos da Educação Infantil de Monte Alegre do Sul. O objetivo é o de despertar e conscientizar as crianças sobre a importância de economizar água para a manutenção da vida do planeta.

MODIFICADO: 26/03/2018 17:47