Fonte da Índia é revitalizada

Um dos mais belos patrimônios turísticos de Monte Alegre do Sul voltou a funcionar plenamente. A Fonte da Índia, que continuava sendo fotografada por turistas, ciclistas e caminhantes, agora também oferece água fresca para matar a sede. Isso é resultado de uma parceria entre o Pólo Regional do Leste Paulista e a Prefeitura Municipal, que atuaram na manutenção e em melhorias de captação e fornecimento de água, com o objetivo de devolver e valorizar esse importante patrimônio do município.

Além da água de boa qualidade, a Fonte da Índia é um importante patrimônio cultural da cidade. Esse ponto turístico envolve muitas lendas, como a da Índia Ubirici que, segundo contam, chorou as lágrimas de onde brotou a água cristalina que jorra da fonte. Outra lenda que atrai muitas pessoas ao local se refere aos sete pássaros existentes na imagem da Índia. A história diz que, quem conseguir encontrar esses pássaros pode fazer um pedido e este será atendido.

Além desses atrativos, o local está cercado por muito verde e é procurado, principalmente aos fins de semana por aqueles que buscam manter um contato maior com a natureza.

MODIFICADO: 05/10/2017 16:03