PREFEITURA RESGATA TRADICIONAL DESFILE CÍVICO EM MONTE ALEGRE DO SUL

O dia 7 de Setembro de 2017 marcará o retorno de mais uma tradição em Monte Alegre do Sul. Na data em que se comemora a Independência do Brasil, a administração municipal retorna com o tradicional desfile cívico na cidade. O evento contará com a participação de alunos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais EMEIEF ‘‘Dr. Ananias Américo Ribeiro Machado’’, EMEIEF ‘‘Antônio Bruno Daólio’’, EMEIEF ‘‘Prof. Raul de Paiva Castro’’ e EMEF ‘‘Profª Esther Silva Valente’’ e estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual ‘‘Prof. Clodoveu Barbosa’’. A comemoração também traz de volta a Fanfarra de Monte Alegre do Sul, a FAMASUL. Sob a regência do maestro Antônio Carlos Ferreira, a FAMASUL também esteve desativada por oito anos e fez sua primeira apresentação em agosto desse ano. A programação contará ainda com a apresentação da Fanfarra da EMEIEF ‘‘Prof. Raul de Paiva Castro’’, do Distrito das Mostardas sob a regência da Prof.ª Edna Nogueira da Corporação Musical Santa Cecília regida pelo maestro Márcio Ferreira Oliveira e de atiradores do Tiro de Guerra de Amparo. A participação no desfile de 7 de Setembro estimula o envolvimento das crianças e jovens do município numa importante manifestação cívica, que promove o resgate da cidadania e amor à pátria. O desfile terá início às 15h, com saída da Escola Profa. Esther Silva Valente, na Rua Joaquim de Oliveira, seguindo percurso pelas principais ruas centrais, com concentração em frente ao Santuário do Senhor Bom Jesus, onde haverá apresentação das coreografias. Na sexta-feira e no sábado, às 20h30, haverá apresentações musicais.

MODIFICADO: 31/12/1969 21:00