ENCONTRO ESTIMULA AÇÃO CONJUNTA EM PROL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Humanizar o atendimento. Essa foi a palavra-chave do 1º Fórum Municipal de Políticas Públicas. Realizado pela Prefeitura de Monte Alegre do Sul, por meio do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, e com apoio da Câmara Municipal, o evento teve como tema as “ações em rede para a proteção da criança e do adolescente”. Mais de 100 pessoas acompanharam as palestras e a mesa redonda. Entre participantes de Monte Alegre do Sul e de outras cidades da região, destaca-se a participação do promotor de justiça, Dr. Rafael Belucci e de representantes do escopo técnico do Judiciário; do delegado, Dr. Daniel Pinto Lima Gendler; dos presidentes do Conseg, Conselho Tutelar e CMDCA; de vereadores e do presidente da Câmara Municipal; da vice-prefeita, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, de diretores e funcionários do Executivo Municipal; de coordenadores, professores, assistentes sociais e psicólogos. Contudo, a participação mais relevante foi a de crianças e adolescentes, estudantes da Rede Municipal de Ensino, público mais que interessado no que estava sendo discutido no fórum. Durante o encontro, foi possível conhecer o papel de cada setor da sociedade, informação fundamental para melhor compreensão e orientação das famílias que precisam de ajuda e também para o desenvolvimento de ações conjuntas entre Executivo, Legislativo, Judiciário, Poder Público e ONGs para a promoção da qualidade de vida dos jovens monte-alegrenses.