Prefeitura de Monte Alegre do Sul adquire atomizador para desinfecção de espaços públicos

A Prefeitura Municipal adquiriu um novo atomizador para auxiliar na desinfecção de vias e espaços públicos. O equipamento será destinado a equipe de agentes de combate às endemias do município e deve  reforçar as ações de sanitização de espaços públicos para enfrentamento ao combate do Covid-19 na cidade, como escolas, unidades de saúde, departamentos municipais, praças, calçadas e a frota municipal.

O atomizador é  um equipamento para desinfetar espaços internos e externos que utiliza uma  solução à base de quaternário de amônio. O produto  considerado de 5ª geração foi  desenvolvido para atender às áreas de assistência à saúde. Sua eficicácia como bactericida no combate ao vírus da Covid-19  foi comprovada pela ANVISA.(Agência Nacional de Vigilância Sanitária) .

Além  de  ter  capacidade para  desinfectar uma área mais extensa que outros pulverizadores comuns ,  pode ser utilizado com segurança em ambientes internos, uma vez que não apresenta riscos à saúde.

No processo, os agentes utilizam bombas para a pulverização. A ação faz parte do plano de contingência municipal e o processo seguirá como rotina em todo o município.

MODIFICADO: 21/07/2020 13:24