Profissionais da saúde municipal recebem acolhimento psicológico durante a pandemia do novo coronavírus

Na linha de frente do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus, os profissionais da saúde estão diante de uma situação atípica e lutando contra um inimigo invisível, que provoca uma doença ainda sem tratamento específico e que também não tem vacina.

Para lidar com os vários sentimentos que surgem diante deste cenário, a Prefeitura Municipal, por meio de seu departamento de Saúde iniciou, na última semana, um projeto de  acolhimento psicológico para os profissionais da saúde da rede municipal.

O projeto chamado “Cuidando do Cuidador” envolve  oficinas terapêuticas  onde os profissionais da saúde  são divididos em grupos e recebem assistência  das profissionais Eleise Paparani e Taíse Ramos em dois módulos.

Caso o profissional da saúde mental perceba a necessidade de um acolhimento mais amplo, fará a assistência individual. As profissionais da saúde mental estão aptas para estratificar as situações. As ocorrências consideradas mais delicadas serão encaminhadas para tratamento médico específico.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Saúde ou pelo telefone 3899 1199

MODIFICADO: 21/07/2020 10:55