Comunicado do Departamento Municipal de Educação aos pais: coronavírus

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul, por meio do Departamento de Educação, informa que, conforme orientações do Ministério da Saúde e Decreto Municipal nº 2257, de 23 de março de 2020, as aulas nas escolas da rede pública municipal de ensino estão suspensas. Lembramos que este é um momento de cuidado, tanto da nossa saúde como do próximo e que no período de suspensão das aulas devemos evitar que nossos filhos participem de atividades coletivas, jogos, festas, e outros lugares de aglomeração para evitar que o vírus circule entre a população.

Para compensar as aulas presenciais, as escolas estão promovendo atividades domiciliares.

Sem dúvidas, é um momento difícil e inédito para todos nós, mas com a colaboração de todos podemos passar por isso  juntos. Vamos levar segurança e tranquilidade para nossas famílias!

Segue Nota Oficial:

RECADO AOS  PAIS

Queridos pais e alunos da rede municipal de ensino, hoje estamos aqui para encorajá-los e passar algumas informações importantes, para que possamos enfrentar junto esse momento difícil que estamos vivendo.

Primeiramente tenho que lhes informar que não estamos em férias. Estamos em isolamento para nos resguardar a tão temida COVID-19, portanto não saia de casa sem necessidade, não esteja em meio a aglomerações, use álcool em gel, lave as mãos várias vezes ao dia e procure ajuda especializada se tiver tosse, dor de garganta, febre, coriza, perda de olfato e paladar. Temos que tomar todas as precauções, nos informar e principalmente não nos desesperar. Informem-se em fontes confiáveis. Não se dispersem em fake news, pois, isso só dissemina pânico e lembre-se: o lugar mais seguro no momento é a sua casa!

Quanto a nós do Departamento de Educação, através de nossos técnicos, diretores, supervisor, coordenadoras, professores e demais profissionais envolvidos, não estamos medindo esforços, para juntos, buscarmos estratégias para alcançarmos todos os alunos de forma igualitária. Todas as informações e dúvidas que vocês tiverem, entrem em contato com a secretaria da escola pelo telefone. Todo o cronograma de aulas online e distribuição de atividades, será avisada  com antecedência.

Mais uma dica: fiquem de olho no Facebook da Diretoria de Educação de Monte Alegre do Sul e na página da Prefeitura Municipal de Monte Alegre do Sul, pois, esse será um meio de comunicação acessível.

A participação da família nesse momento é muito importante, então:

* Promovam uma rotina diária de estudo a seus filhos com horário e local dentro de sua casa, determinados;

*Que um membro da família, principalmente para os alunos menores, oriente e auxilie na execução das atividades;

* Por favor, se atentem quanto aos prazos estabelecidos no cronograma fornecido pela escola, pois, as atividades contarão como frequência.

Sabemos que essa não é uma tarefa fácil, mas juntos, venceremos esse período difícil.

E, lembre-se, estamos em isolamento social, porém nosso trabalho não parou e estamos a disposição através dos meios de comunicação disponibilizados por vocês, para esclarecer qualquer dúvida.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul- Departamento  de Educação

MODIFICADO: 06/05/2020 10:03