Município entrega memorial em homenagem a Mauro Silva

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul entregou na segunda-feira, 10 de fevereiro, um memorial em homenagem ao tetracampeão mundial de futebol Mauro Silva.

O memorial reúne importante acervo do atleta, como camisas, chuteiras e troféus e um auditório onde serão exibidas sessões de vídeo sobre a vida e a carreira do jogador que viveu sua juventude na cidade.

O espaço faz parte do Centro Cultural José Peschiera, localizado na Praça Sebastião Carvalho, no centro de Monte Alegre do Sul, que também contempla a Biblioteca Municipal, Biblioteca Kids Acessa Monte Alegre e a exposição permanente sobre a Cia. Mogiana de Estradas de Ferro.

Eu seu discurso de agradecimento, o ex-atleta disse que fica extremamente feliz com esta homenagem. "Quero que este memorial não seja apenas uma homenagem a uma pessoa, a uma trajetória profissional. Eu acredito que este memorial deve ser um marco de como o esporte pode ser um transformador social. Como muitos sabem, foi por meio do esporte e da educação que cheguei onde estou. Títulos no Brasil, na Espanha, Copa do Mundo são consequência de muito trabalho e estudo. Tenho total crença no poder de transformação da educação e do valor pedagógico do esporte, que devem ser instrumentos fundamentais na formação dos nossos jovens e adolescentes. O esporte e a educação transformaram completamente a minha vida! E me permitem hoje, através do meu trabalho na Federação Paulista de Futebol, continuar trabalhando para que eles possam transformar a vida de muitos outros jovens, comentou Mauro Silva.

O Memorial Mauro Silva, além de homenagear o atleta que fez parte da história de Monte Alegre do Sul, tem como objetivo mostrar as crianças e jovens que, com  disciplina e dedicação é possível tornar seus sonhos realidade.

MODIFICADO: 11/02/2020 08:31