Projeto “SUSTENTALEGRE” promove conscientização ambiental a alunos das escolas municipais

A Prefeitura Municipal por meio de seu departamento de Educação em parceria com o departamento de Agricultura e Meio Ambiente realizou de agosto a outubro, ações ambientais com alunos do ensino infantil e fundamental das escolas municipais de Monte Alegre do Sul, através do projeto "SUSTENTALEGRE".

O principal objetivo desse projeto foi despertar nas crianças e adolescentes a consciência sobre a importância do lixo reciclável na preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população. Para isso, as escolas fizeram um cronograma de atividades voltadas ao meio ambiente, como oficinas para produção de utensílios com materiais recicláveis, informações sobre coleta seletiva, palestras e plantio de mudas de árvores. A coleta de tampinhas plásticas, que serão destinadas ao Hospital de Amor de Barretos foi uma dos destaques do projeto.

Segundo o departamento de Educação, o objetivo do "SUSTENTALEGRE" é despertar nesses alunos a consciência de que atitudes simples, como guardar e separar o lixo para a coleta seletiva  é uma forma de ajudar a natureza e transformar o problema do lixo numa solução econômica e social .

“ A ideia é  transformar os alunos em agentes multiplicadores que recebem e espalham  o conhecimento para a sua família e comunidade .Com isso  contribuem  para manter nosso meio ambiente preservado”, conclui o departamento de Educação.

MODIFICADO: 13/11/2019 17:45