Município promove curso para gestantes

A gestação é um momento especial e também muito delicado na vida da mulher. Desde o momento da descoberta da gravidez até o nascimento  do filho o corpo da mulher passa por uma série de transformações  físicas  e também psicológicas  como as preocupações com a saúde do bebê e preparação para a maternidade.

Para tornar a gestação mais tranquila e garantir a saúde da mãe e do bebê, a Prefeitura Municipal por meio de seu departamento de Saúde em parceria com o departamento de Assistência e Desenvolvimento Social  promoveu  um  curso gratuito com orientações para as futuras mamães.

Durante os encontros, as mulheres  receberam orientações  sobre vários assuntos ligados à gestação , tais como : aleitamento materno e a importância da alimentação da mãe e filho; odontologia para gestante e para o bebê e aspectos fonoaudiológicos; cuidados com os recém nascidos(puericultura) e a importância do acompanhamento do bebê   . No próximo dia 24 de setembro, as futuras mamães visitarão uma maternidade.

O curso tem o objetivo de sanar dúvidas e colaborar para que as mulheres tenham uma gravidez saudável e uma maternidade  mais tranquila.  No final do curso, as participantes serão presenteadas com um kit bebê e um  ensaio fotográfico do período de gestação para guardar  como lembrança do curso.

Os encontros  foram  realizados na sede do DADS (Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social), à Rua Coronel Luis Leite, nº 190 – centro, das 13h30 às 15h.

MODIFICADO: 20/08/2019 10:06