Monte Alegre do Sul participa, em 29/05, do Dia do Desafio

Segundo pesquisa do IBGE, mais de 60% dos brasileiros com mais de 15 anos de idade são sedentários, ou seja, não praticam nenhum tipo de atividade física regular. Esse cenário pode ser transformado, quinze minutos são suficientes. Para dar aquele empurrão inicial, a última quarta-feira de maio foi instituída como o Dia do Desafio, programa de conscientização que estimula hábitos mais saudáveis e a prática de esportes.

No dia 29/05, Monte Alegre do Sul participará do desafio, enfrentando a cidade gaúcha de Chuvisca. Quem mobilizar o maior número de pessoas será o vencedor.

Empresas, grupos de amigos e academias também podem participar praticando suas atividades favoritas, caminhada, dança, ciclismo, vôlei, entre outras.

O que é o Dia do Desafio?

O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos.

Como participar?

É muito simples, a participação pode ser individual ou em grupos, reunindo colegas de trabalho, de clube, de escola, amigos e vizinhos. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como: caminhada, corrida, ginástica, sessões de alongamento, relaxamento, yoga, sessões de aeróbica, passeios de bicicleta, natação, hidroginástica, gincanas, jogos coletivos, subir e descer escadas, etc.

Cada pessoa ou grupo pode criar sua forma de participar, procure e incentive a prática em grupos, pois aumentar o círculo de amizades é um dos objetivos do evento.

Como registrar a participação?

O Dia do Desafio começa às 0h e termina às 21h do dia 29 de maio de 2019, o registro da participação é fundamental para o resultado da cidade. Para mais informações sobre participação e registro das atividades, entre em contato com o Departamento de Cultura, Esportes e Turismo (esporte@montealegredosul.sp.gov.br ou 19 3899-1403).

MODIFICADO: 21/05/2019 17:12