Av. João Girardelli, nº 500 - Centro | Telefone: (19) 3899-9120 | Seg. a Sex. das 7h às 11h e das 13h às 17h

Setor de Merenda faz teste de qualidade nos produtos que serão oferecidos aos alunos da Rede Municipal de Ensino

A merenda escolar que será oferecida aos alunos das redes municipal e estadual de ensino de Monte Alegre do Sul passou por testes de qualidade antes de ser servida aos estudantes. As análises foram realizadas por uma comissão formada por profissionais da área como nutricionista, estagiários de Nutrição, merendeiras e membros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar).

Os testes foram feitos a partir de amostras dos produtos licitados para a merenda escolar  para o ano de 2019 e abrangem alimentos perecíveis como carnes e embutidos e não perecíveis como feijão, leite em pó, biscoitos entre outros. Como explica a nutricionista responsável  Carla Basso Albertoni, “ a análise envolve desde a inspeção das embalagens até questões sensoriais dos produtos  para confirmar se, sabor, odor, cor e textura são próprios do alimento”.

“Alguns dos produtos foram reprovados, pois não atenderam os critérios exigidos no edital de licitação. Quando isso ocorre são solicitadas novas amostras para análise. Com isso os alimentos só são distribuídos às escolas após a emissão do resultado de aprovação” destacou a nutricionista Carla.

A finalidade  é fornecer uma merenda  que agrade os alunos e tenha uma boa qualidade, por isso as análises são essenciais

MODIFICADO: 08/03/2019 07:20

Av. João Girardelli, nº 500 - Centro