NOTA DE ESCLARECIMENTO – FAIXAS ELEVADAS

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul vem, por meio deste, prestar esclarecimentos à população sobre a instalação das faixas elevadas na área central do município.

As faixas elevadas são estruturas que facilitam a travessia de cadeirantes, idosos e pedestres, reduz a velocidade dos veículos e tem grande impacto no desenvolvimento da mobilidade urbana e da prevenção de acidentes.

A obra que está em execução no município de Monte Alegre do Sul está sendo viabilizada por convênio com o Governo do Estado de São Paulo. Portanto, não há recursos próprios sendo utilizados na construção das faixas elevadas.

Devido às fortes chuvas dos últimos 15 dias, entretanto, a obra não pôde ser concluída. Desta forma, ainda são necessários ajustes, calhas laterais, rampas, pintura e sinalização. O trabalho será retomado tão logo o tempo de estabilize.

A administração também informa que comunicou a empresa responsável pela obra sobre os reparos necessários e não aceitará obras que estejam em desacordo com as normas técnicas exigidas pelo Contran.

MODIFICADO: 06/03/2019 15:02