Motoristas de Ambulância recebem curso de Capacitação

Os motoristas de ambulância e profissionais da rede municipal de Saúde participaram no dia 23 de fevereiro de um Curso sobre Atendimento Pré-Hospitalar ao Trauma. O treinamento  oferecido por  instrutores da empresa Assessoria Apoio Treinamento de Emergência ocorreu no Município e teve duração de 10 horas.

O conteúdo envolveu orientações sobre técnicas de remoção e primeiros socorros aos pacientes até chegar a uma Unidade de Atendimento médico.

“O principal objetivo desse treinamento  foi aprimorar as técnicas desses profissionais para garantir um atendimento eficiente à população, fundamental para evitar a morte de pacientes”, considera a diretora de Saúde.

Emergências clínicas, desobstrução de vias aéreas,  reanimação cardiopulmonar, queimaduras, afogamento, acidentes ofídicos, intoxicações e acidentes com múltiplas vítimas estão entre os temas abordados durante o curso.  Além do conteúdo teórico, os instrutores utilizaram manequins para demonstrar na prática como manusear equipamentos de forma adequada e segura.

O curso foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio de seu departamento de Saúde ministrado de forma gratuita pelos instrutores  Jeferson Saballo, Fernando de Oliveira Marques, Ian Guimarães de Assis, Celso Martins Felix, William Menoncello e Michele Menoncello.

MODIFICADO: 27/02/2019 16:46