Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

    Av. João Girardelli, nº 500 - Centro | Telefone: (19) 3899-9120 | Seg. a Sex. das 7h às 11h e das 13h às 17h
ouvidoria@montealegredosul.sp.gov.br
  

Município promove Semana “Conversando sobre Alzheimer”

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul por meio dos departamentos de Assistência e Desenvolvimento Social e Saúde promoveu, entre os dias 18 e 21/02,  a Semana “Conversando sobre Alzheimer” no Município.  

A programação destinada a idosos e grupos da Melhor Idade envolveu palestras  com profissionais da saúde  sobre sintomas, diagnóstico e formas de prevenção à doença   . Os encontros aconteceram nas sedes dos grupos da  Melhor Idade central  e  do bairro dos Limas e Distrito das Mostardas.  

O que é o Alzheimer

A doença de  Alzheimer (DA) é um transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal que acomete  idosos , geralmente a partir dos 60 anos  e se manifesta  com a deterioração cognitiva e da memória, comprometimento progressivo das atividades de vida diária e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais.

Principais sintomas

O primeiro sintoma, e o mais característico é a perda de memória recente. Com a progressão da doença, vão aparecendo sintomas mais graves como, a perda de memória remota (ou seja, dos fatos mais antigos), bem como irritabilidade, falhas na linguagem, prejuízo na capacidade de se orientar no espaço e no tempo.

Tratamento

O Alzheimer é incurável. Dessa forma, o objetivo do tratamento é retardar a evolução dos sintomas e preservar pelo maior tempo possível as funções intelectuais da pessoa. Os melhores resultados são obtidos quando o tratamento é iniciado nas fases mais precoces da doença.

Como prevenir

A doença de Alzheimer ainda não possui uma forma de prevenção específica, no entanto os médicos acreditam que manter a cabeça ativa e uma boa vida social, regada a bons hábitos e estilos, pode retardar ou até mesmo inibir a manifestação da doença.

Fonte: Ministério da Saúde

 

 

 

Fotos

MODIFICADO: 22/02/2019 15:13
(19) 3899-9120
(19) 9 7102-2224

Segunda a Sexta
das 8h às 12h
das 13h às 17h

Av. João Girardelli, nº 500
Centro | CEP: 13820-000

Desenvolvido por APLICARI
erotic movies online