Diretorias de Conselhos Municipais de Monte Alegre do Sul tomam posse

Foram empossadas na sexta--feira (18) as diretorias do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo e do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais de Monte Alegre do Sul para o biênio 2019-2020, através de eleição realizada em 08/01/18.  A cerimônia ocorreu na Sociedade Recreativa 1º de Outubro e contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo Municipal  e participação da população.

COMTUR  - nova estrutura  garante maior participação  da sociedade civil

Em 2018, a Prefeitura  da Estância Turística de Monte Alegre do Sul elaborou um projeto de lei  de reestruturação  do COMTUR . Aprovado  pela Câmara e instituído  pela lei municipal nº 1851 , de 03 de dezembro de 2018 passou a contar com  70% de representantes da  sociedade civil , o que garante maior  participação da população  nas  políticas públicas  e  projetos  de  desenvolvimento do turismo local, principal atividade econômica do Município.

Com a cerimônia de posse, a nova diretoria do COMTUR ficou com a seguinte composição: César Catapano (Presidente); Marta Sochan (Vice-presidente); Flávio de Oliveira Felizadde (1º Secretário   ); Marcia Regina Poli Bichara (2º Secretária);  Francione Gonçalves de Menezes (1º Tesoureira ); Robson Rodrigo Domingos de Faria  (2ºTesoureiro)

O  novo presidente do COMTUR , César Catapano  , destacou  a importância  da parceria de todos os segmentos para alavancar o turismo na cidade  e  enfatizou  que,  entre as principais  ações da nova diretoria está a  criação de uma identidade turística para a cidade e ampla divulgação das atrações turísticas da cidade na mídia local,  regional e de todo o Brasil.

Conselho de Proteção dos Animais reforça políticas públicas sobre o tema no Município

Com o objetivo de garantir a proteção e direitos dos animais, foi criado o  Conselho  de Proteção e Defesa dos Animais de Monte Alegre do Sul  . Estabelecido  pela Lei Municipal  nº 1849, de 26/10/18  será responsável por auxiliar na elaboração de políticas públicas de defesa e proteção dos animais  por meio de  informações e  conscientização  da população.

O  conselho é composto por representantes  de órgãos públicos municipais , veterinário e  representantes da sociedade civil ( participantes da causa animal) .  A diretoria ficou com a seguinte composição :  Sinara Ferraz de Oliveira Conessa(Presidente);Amanda de Britto Domeniconi (Vice –Presidente);  Andréia Fernandes de Souza(Secretária) e Priscila Pedrosa Nalsini (Veterinária).

Durante a cerimônia de posse, a presidente  Sinara Ferraz de Oliveira Conessa  elogiou a iniciativa  e falou sobre a importância da criação desse  Conselho no Município  , lembrando   que  a causa  animal  mobiliza cada vez mais as  pessoas  e, “com o apoio do poder público , a  tendência é que a proteção dos animais seja  efetiva”, considerou a presidente do Conselho.

MODIFICADO: 24/01/2019 11:47