Monte Alegre do Sul recebe o 2º Acampamento Tchá Degga Da & Famasul 2019, de 16 a 20 de janeiro

Entre os dias 16 e 20 de janeiro, a Fanfarra de Monte Alegre do Sul, em parceria com o grupo Tchá Degga Da, realizam um encontro de muita aprendizagem para músicos e instrutores de bandas e fanfarras. O acampamento, realizado no Estádio Municipal Liduíno Truzzi, tem como instrutores Lucas Bidoia, Cah Lima, Thedy Rodrigues e Jeferson Fernandes.

O objetivo do Camp é fortalecer o estudo da percussão rudimentar no Brasil. Participam do treinamento alunos de várias regiões do Brasil.

Tchá Degga Da

O grupo Tchá Degga Da é hoje conhecido como a Seleção Brasileira de Percussão Rudimentar. Trabalha as técnicas rudimentares utilizadas por drum lines (linhas de bateria), Drum Corps (DCI), marching bands (bandas de marcha dos EUA) entre outras. O objetivo é de mesclar a cultura da percussão rudimentar com a cultura brasileira e trazer novas oportunidades e incentivo ao estudo de técnicas em percussão, a música e a cultura no Brasil.

Apresentações:

No dia 18 de janeiro, às16h, os instrutores do grupo Tchá Degga Da farão uma apresentação no Paço Municipal, para apresentar um pouco das técnicas que estão sendo desenvolvidas durante o treinamento. E, no dia 19 de janeiro, às 19h, os alunos do Camp apresentarão, no Estádio Municipal Liduíno Truzzi, o que aprenderam durante esses dias de treinamento.

MODIFICADO: 16/01/2019 08:18