Alunos da rede municipal de ensino se formam no Proerd

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) formou neste semestre 102 (cento e dois alunos) dos 5º anos das escolas municipais Profa. Esther Silva Valente e Prof. Raul de Paiva Castro.  A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu na noite desta terça-feira, 27, na escola Esther Silva Valente.

O programa desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com o departamento municipal de Educação é realizado em sala de aula e conduzido por policial militar fardado. O objetivo é prevenir o uso de drogas, por intermédio de orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

“O Proerd é um exemplo de programa que dá resultado e deve ser espalhado por todo o Brasil, pois trabalha um ponto fundamental, que é a prevenção. Quando o assunto é abordado com as crianças, as informações chegam até os familiares e tem resultado em experiências muito positivas”, enfatizaram os policiais instrutores.

A solenidade contou com a participação dos policiais militares instrutores do curso, Cabo Cesar Pires de Camargo e Paulo Cesar R.F Junior. Autoridades municipais e familiares também prestigiaram o evento.

MODIFICADO: 28/11/2018 14:12