Posto do INSS de Monte Alegre do Sul já realizou mais de 130 atendimentos

Em apenas dois meses de funcionamento, o Posto de Atendimento do INSS de Monte Alegre do Sul já realizou um total de 137 à população. A unidade é mais uma conquista do Município por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o INSS. Com isso, hoje os monte-alegrenses não precisam mais se deslocar até outra cidade para resolver várias questões previdenciárias.

Na unidade de Monte Alegre do Sul, são oferecidos diversos serviços, como:

- aposentadoria por idade, rural e urbana;

- aposentadoria por tempo de contribuição;

- pensão por morte previdenciária;

- auxílio reclusão;

- amparo assistencial ao idoso e ao deficiente físico;

- salário maternidade;

- certidão de tempo de contribuição;

- cópia de processo;

- extratos previdenciários;

- revisão de benefícios e recursos à JRPS.

Nesses dois meses de atendimento, o serviço mais solicitado foi o de cadastro do CNIS e simulação de aposentadoria. As atendentes do setor afirmam que, "embora seja possível fazer o cadastro e simulação de aposentadoria via internet, as pessoas ainda procuram bastante o posto para a realização desse serviço, uma vez que se sentem mais seguras quando auxiliadas pelo atendimento profissional”. Os pedidos de entrada para a aposentadoria e informações sobre agendamento de perícia médica também estão na lista dos serviços mais solicitados.

A unidade de atendimento do INSS fica no Paço Municipal (Av. João Girardelli, 500) e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O contato também pode ser feito pelo telefone (19) 3899 9146 ou pelo e-mail inss@montealegredosul.sp.gov.br.

MODIFICADO: 22/11/2018 08:26